quinta-feira, 1 de junho de 2017

Comunicado



CÂMARA DE ESTREMOZ IMPEDE
PLENÁRIO DE TRABALHADORES

No passado dia 17 de Maio enviou o STAL um ofício a solicitar instalações para a realização de um plenário com os trabalhadores da Câmara Municipal de Estremoz.
Dia 26 às 14:30, quando os trabalhadores se dirigiam para o local habitual de realização dos plenários, viram-se impedidos de o fazer por não haver autorização para utilizarem as instalações habitualmente cedidas que se situam do Parque de Feiras e Mercados.
Face à situação, tentou-se perceber as razões para tal impedimento, tendo-nos sido informado que não havia conhecimento nos serviços competentes de qualquer pedido de cedência de instalações, daí não haver despacho a deferi-lo. Mas esta desculpa não serve porque como a imagem abaixo comprova o pedido foi enviado atempadamente.

Entretanto contactou-se com o Gabinete da Presidência que nos informou, pelas 15:00 horas, após os trabalhadores terem desmobilizado, que já existia autorização para a utilização do espaço.
Concluindo, pode o senhor presidente do Câmara de Estremoz não querer reunir com o STAL para a resolução de problemas respeitantes aos trabalhadores do município, pode o senhor presidente da Câmara de Estremoz não responder aos diversos documentos que lhe são enviados pelo STAL, como é o caso do Caderno Reivindicativo para 2017, o Acordo Coletivo de Empregador Público (ACEP) entre outros, para a resolução de problemas respeitantes aos trabalhadores do município, pode o senhor presidente da Câmara de Estremoz perseguir e castigar trabalhadores por pensarem diferente dele, pode o senhor presidente da Câmara de Estremoz usar de todos os recursos para impedir e desmotivar o contacto dos trabalhadores com o STAL, mas NÃO PODE o senhor presidente da Câmara de Estremoz proibir a actividade sindical do STAL no Município de Estremoz, por muito que isso lhe custe.
Évora, 31 de Maio de 2017

Sem comentários: