Dia 9 de Julho de 2008, 10 horas no Auditório do STAL em Lisboa
A revisão das leis laborais, designadamente com a introdução de um novo regime de carreiras, significará um retrocesso muito significativo nos direitos de todos os trabalhadores da Administração Pública, alterando para pior a sua vida pessoal e profissional e fragilizando as condições em que se desenvolve a acção reivindicativa, condição essencial no reforço desses direitos.
Nas novas carreiras, os quadros técnicos superiores, através do seu enquadramento num conjunto de novos mecanismos, vêm reduzidas a autonomia jurídica e técnica que tem caracterizado as suas carreiras. Este é um momento particularmente oportuno para reflectir e discutir a problemática da alteração dos vínculos, dos factores de polivalência, das condições remuneratórias, das tentativas de destruição da carreira, da descaracterização e subalternização da formação técnica e cientifica, a par do aumento da sua responsabilização civil.
Nesse sentido, o STAL vai organizar no próximo dia 9 de Julho, no seu Auditório em Lisboa, um Seminário, procurando reflectir e discutir os problemas específicos dos Quadros Técnicos e Científicos à luz do contexto actual das lutas gerais dos trabalhadores da Administração Pública.
É preciso dizer não a esta revisão das Leis Laborais.
Perante a postura arrogante do actual governo, torna-se necessário continuar a lutar para derrotar o avanço desta politica.
Lisboa, 30 de Junho de 2008
A Direcção Nacional do STAL
Sem comentários:
Enviar um comentário