quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Reunião Plenária Distrital de Trabalhadores das Autarquias Locais

Em reunião realizada no dia 31 de Janeiro pelas 14:30 horas, no Palácio D. Manuel em Évora, em que participaram cerca de 300 trabalhadores das autarquias locais, bombeiros e empresas municipais e intermunicipais foi feito um balanço da actividade da Direcção Regional de Évora, dadas informações sobre o que devem fazer os trabalhadores que cumpriram o tempo necessário para progredir na carreira e abordado as teses ao XI Congresso na CGTP.

Nesta abordagem às teses ao Congresso foi realizado um panorama da politica desastrosa do Governo PS / José Sócrates que se tem concretizado em aumento do desemprego, aumento do emprego precário, aumento da pobreza – mais de dois milhões de pobres –, desregulamentação das relações de trabalho, inviabilização da contratação colectiva, avanço dos quadros privados nas autarquias locais retirando direitos aos trabalhadores do sector público, cobertura do enriquecimento de alguns, defesa dos interesses dos grandes grupos económicos, privatização da água e outros serviços públicos entre outras questões.

Foi também abordado como irá funcionar o XI Congresso da CGTP onde será apresentado um relatório das actividades desenvolvidas, as filiações internacionais, a perspectiva das tarefas e lutas futuras e a renovação da CGTP. Para representar o STAL Évora, foi apresentada uma lista constituída por José Correia, João Pedro, Paulo Neves e como suplente José Leitão, que no final do plenário foi aprovada por unanimidade.

Sem comentários: